Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na snossavida. Que zela pela nossa felicidade. Que se preocupa quando as coisas não estão a dar certo. Que sugere caminhos para melhorar. Que esta disposto a ouvir as nossas dúvidas e devaneios e que nos dá um abanão forte, estejamos a delirar.
Sentir-se amado é ver que o outro se lembra de coisas que contámos dois anos atrás, é ver como o outro fica triste quando nos estamos tristes e como sorri com delicadeza quando nos diz que estamos a fazer uma tempestade em copo d´água. “
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munições na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceite. Que se sente bem-vindo. Que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem a sua solidão respeitada. Aquele que sabe que não existem assuntos proibidos, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta...