A vida é um ir e vir sem razão aparente, é uma correria constante sobre a uma meta que constantemente se desloca.. o ser humano é insatisfeito por natureza, nunca se contenta com aquilo que tem.. quer sempre o carro melhor, a casa maior, o ordenado mais recheado.. e nunca se sente feliz, pois como o que tem nunca lhe chega, está numa luta e busca constante para chegar mais alem, para ter sempre mais..
E então esquece-se de apreciar as pequenas coisas que estão à sua volta, os pequenos momentos, as pequenas conquistas que realmente nos preenchem por dentro..
Deixam de reparar na beleza das pequenas coisas que os envolvem, nos pequenos gestos tão cheios de significado..
E a vida perde sentido…. A vida sem essas emoções que nos preenchem não tem qualquer significado..não passa mesmo de um ir e vir sem razão! Uma correria entre o emprego e as preocupações.. e deixa de existir tempo para as coisas que nos dão prazer..
Mas o tempo é aquilo que fazemos dele… se as coisas forem bem feitas, existe sempre tempo para ter “aquela conversa”, para ir “aquele” sitio especial, para bebermos o cafezinho com os amigos, para irmos até à praia e contemplarmos o sol a afogar-se na imensidão do oceano… A verdade é que não sabemos o que nos espera ao virar da próxima esquina.. por isso, há muito que deixei de adiar as coisas importantes “para amanha”.. afinal amanha o ir e vir poderá não mais existir….