Tenho saudades de quando a vida pouco mais era do que comer, dormir e brincar. Tenho saudades dos tempos de criança em que tudo era belo e cor-de-rosa. Muita coisa mudou. Cresceu o corpo, perdeu-se a inocência.
Perdeu-se parte da beleza que existe naqueles pequenos seres. Tenho saudades dessa parte de mim. Tenho saudades do que ficou lá atrás..
O passar dos anos muda as pessoas e muitas vezes para versões bem piores que as originais. É pena que assim seja. Existe uma certa beleza em ver o mundo pelos olhos de uma criança… Era bom podermos manter sempre uma connosco uma parte dessa atitude perante a vida. Uma boa dose de curiosidade, de inocência, de vitalidade.. como eu gostava de poder manter aquela maneira tão simples como vêm as coisas ( então eu que passo a vida a morrer de véspera como o peru..).
Por vezes gostava mesmo de conseguir esse pequeno ser que fui um dia.. recuperar a quietude com que passava os dias, ter de volta a curiosidade sobre tudo e mais alguma coisa voltar a ter em mim o espírito de vitalidade e ânsia em viver que se foi perdendo…