E pensar que há uns anos atrás as relações realmente eram para sempre…50 anos de casamento? Bem, hoje em dia é quase uma ofensa..
O que está na moda são as relações curtas pelos vistos, uma pessoa casa-se e descasa-se passado um mês porque o parceiro não se mantinha no lado da cama que lhe competia.. Depois também há a preferência pelas relações de uma noite “one night stand”..chamem-me antiquada que é como quem diz “old fashion”, mas não consigo achar piada alguma a esse tipo de “”relações”” ( chamar relações aquilo e chamar muito, se alguém arranjar palavra melhor agradeço..)
E esta mania que as relações longas é coisa de velho vem logo desde novo, muitooo novo…quem é que não viu já dois adolescentes apaixonados a jurar amor eterno e a ficarem juntos para a eternidade..é bonito de se ver, disso não tenho duvidas..a questão é que o amor eterno dura mais ou menos duas semanas… porque depois disso o amor já é eterno com outra pessoa…Mas lá esta o amor continua lá..será que o eterno vem dai?! Bem adiante..
Se calhar é uma maneira demasiado negra de ver a coisas..talvez! E se calhar ainda não vivi o suficiente para fazaer tais afirmações..talvz!!
Mas apenas me limito a analisar o que vejo a minha volta..estamos num tempo onde as pessoas e as relações são descartáveis, onde ninguém se prende a ninguém.. tenho pena que assim seja, se calhar é o meu lado romântico a buzinar-me a consciência… Enfim, é verdade que coisas eternas não existem, e ninguém pode afirmar que se vai amar outra pessoa para todo o sempre e mais algum tempo..mas a verdade é que toda a gente se deixou de esforçar e ao mínimo problema saltam fora do barco, depois fica um infeliz sozinho a remar contra a maré..rema, rema, rema e não sai do mesmo sitio…
No mundo das facilidades, onde se encontra tudo a distancia de um “clic” ( sim..até o amor) as pessoas parecem não ter tempo para nada, nem para investir numa relação “para sempre”…